TESTEMUNHO

  Soube que tinha de usar aparelho quando tinha cerca de 12 anos. Nessa altura, disseram-me que tinha um problema no meu maxilar, que a tendência seria sempre piorar com o tempo e que a operação seria a minha única solução. A situação era tão grave que se eu não fosse operada e usasse aparelho de alinhamento dentário, além de ser um tratamento que perfaria um total de 7 anos, o meu maxilar iria deslocar-se ainda mais para o lado e também para a frente, agravando-se cada vez mais com o tempo. Com o passar dos anos iria chegar a ter “queixadas” (queixo descair e não segurar). Este problema causava-me algumas vezes dores de ouvidos, além de que passava o tempo todo a morder-me. A juntar a isto, a minha auto-estima que era muito má, com o passar do tempo estava a piorar porque já se notava um pouco e sentia-me mal com a minha imagem. Cheguei mesmo a deixar de rir ou sorrir espontaneamente e quando ria punha sempre as mãos à frente da boca.
Cheguei a informar-me sobre a operação, mas como a operação e todo o tratamento é muito caro acabei por ir sempre adiando e nunca cheguei a fazê-la.
Hoje quando penso nisso, penso: "Ainda bem!" - porque passado alguns anos tive a felicidade de encontrar uma solução bem melhor com o Prof. Doutor Paulo Fernandes Retto.
O facto de estar a arrastar o meu problema durante tanto tempo e ver-me a piorar de dia para dia e cada vez mais, fez-me aceitar logo a ideia da minha amiga para visitar a Master e a oferta espetacular que tinha na altura. Também a facilidade do pagamento ajudou muito na minha decisão.
Eu tinha curiosidade, mas ao mesmo tempo receio de ver imagens ou vídeos da cirurgia, porque era algo que me tinham dito que era mesmo necessário. Sozinha nunca o fiz. Entretanto conheci o Prof. Doutor Paulo Fernandes Retto, através de uma amiga que estava a ser tratada na Master Dental de Corroios, que me mostrou algumas imagens da cirurgia o que foi um bocado aterrador. Quando me mostrou imagens de casos semelhantes ao meu, tratados com aparelhos, fiquei logo convencida em não fazer a cirurgia, principalmente porque esta seria uma solução muito melhor para mim!
Inicialmente as minhas espectativas passavam por poder ter o melhor tratamento sem recorrer à operação e sem custos demasiado elevados. Não só consegui alcançar as minhas espectativas como o consegui o melhor que existia com uma equipa espetacular. Ajudaram-me a entender o que se iria passar a cada consulta, foram sempre muito disponíveis e pacientes. Tenho muito que agradecer à Equipa do Prof. Doutor Paulo Fernandes Retto em especial ao Prof. Paulo, ao Clayton e claro à Soraia (supervisora da clínica) que é o máximo e me fez sentir muito à vontade sempre. Ajudou-me muito!
Recomendo o Prof. Paulo sem a menor dúvida. Aliás, já o fiz! O trabalho que ele faz é realmente impressionante. Eu estou verdadeiramente grata pela sua atenção e dedicação no meu caso. Ele dá atenção individual a cada caso e isso faz toda a diferença.
Agora sinto-me muito melhor com a minha cara. Já não tenho vergonha e já me rio sem constrangimentos, o que antes não acontecia. Consigo comer sem me morder. Ter um sorriso saudável e bonito faz toda a diferença, a minha auto-estima melhorou muito.
Gostava de deixar aqui uma mensagem a quem está na minha situação de há uns anos atrás: "Não tenham dúvidas da capacidade do Prof. Paulo e do seu método e tratem disso!" O Prof. Paulo nunca me falhou em nada, antes pelo contrário. Eu depois de ver as mudanças espetaculares que aconteceram comigo é impossível não o recomendar. O tratamento não é doloroso e ver o nosso rosto a melhorar de mês para mês dá um alento e uma alegria enorme. Acho que é bastante óbvio que resulta.

SARA MARQUES

OUTROS TESTEMUNHOS